top of page

A GHASSIST

Fundada em 1997, a GHASSIST é líder nacional de serviços de assistência em escala (Ground Handling), comprometida em oferecer o melhor serviço personalizado aos seus clientes, sete dias por semana, vinte e quatro horas por dia. A sua dedicação e comprometimento destacam-na como uma empresa pioneira em Angola, na sua área de actividade. A sua sólida base financeira e o seu posicionamento permitem-lhe abraçar a sua meta: estar entre os mais competitivos e eficientes provedores de serviços de Ground Handling no mercado global.

 

Com uma frota de equipamentos diversos, tecnologia de ponta e mais de 600 trabalhadores qualificados, a GHASSIST oferece um leque vasto de serviços de assistência em escala, em conformidade com os rigorosos padrões internacionais de qualidade.

 

Em 2007, a GHASSIST iniciou a prestação de serviços em alguns aeroportos provinciais, nomeadamente em Cabinda, Onjiva e Lubango. Ainda em 2007, em consequência dos planos de desenvolvimento e do reforço da carteira de clientes, observou-se um aumento de receitas e por consequência uma melhoria do resultado líquido.

 

Actualmente, o principal objectivo da GHASSIST é oferecer um serviço de qualidade e segurança por excelência, de assistência às aeronaves em terra, passageiros, carga e correio, assegurando o sucesso destas operações, a nível dos aeroportos de Angola.

Missão

Prestar um serviço de handling (assistência em escala) que supere as espectativas dos nossos clientes, cumprindo e fazendo cumprir os seus requisitos, os requisitos legais e outros requisitos aplicáveis à nossa actividade.

Visão

Ser uma empresa rentável, criando valor a todas as partes interessadas e afirmarmo-nos como o operador de handling por excelência, com dimensão e reconhecimento Internacional. 

 

Valores

Integridade | Honestidade | Melhorar continuamente os nossos serviços | Trabalhar em equipa | Executar as tarefas com rigor e ética | Iniciativa | Valorização Humana | Superação dos resultados.

A ICAO e a IATA, duas instituições internacionais que regem a aviação civil no mundial, têm estado nos últimos anos bastante preocupadas, no sentido de assegurar que as operações neste subsector dos transportes sejam cada vez mais seguras. Para o efeito foi criado a ISAGO (IATA Safety Audit for Ground Operations), que na verdade é um conjunto de mais de 200 procedimentos e normas que os operadores de Ground Handling devem observar durantes as suas actividades, no intuito de garantir que estas assistências sejam de facto seguras. Nos últimos 24 meses, a GHASSIST tem estado a trabalhar com o auxilio de consultores da Ground Force, no sentido de criar condições para a certificação das suas operações, no que ao sistema ISAGO diz respeito. Por conseguinte, após um longo período de preparação, com a elaboração de inúmeros manuais, a adopção de um conjunto de procedimentos, bem como a efectivação de um plano de formação massiva dos colaboradores, uma equipe de auditores da IATA, auditou, no mês de Outubro de 2015, o sistema montado. Após satisfeitas as recomendações feitas ao sistema, este foi validado, sendo outorgado a certificação ISAGO em Janeiro de 2016. A certificação ISAGO é um instrumento que oferece garantias às companhias aéreas, de que as assistências que lhes são prestadas em terra estarão dentro das normas internacionalmente exigidas, no que ao Safety Operacional diz respeito.

 

Hoje a GHASSIST tem a honra e o privilégio de figurar num grupo ainda restrito de empresas prestadoras de serviços de Ground Handling em África, consideradas como tendo os processos e procedimentos devidamente afinados, bem como os seus recursos humanos adequadamente treinados, para responder positivamente às exigências, cada vez mais presentes, do Safety na aviação civil mundial.

bottom of page